sexta-feira, 18 de abril de 2008

Educação Inovadora

Analizando o blog do Moran achei este muito interessante, pois foca a educação como necessidade e direito de todos, onde a educação não pode ser vista como negócio lucrativo. O professor Moran aborda temas educacionais interessantes para os pedagogos, pois devemos sempre estar atualizados e desta forma ajudar em nosso dia-dia (relação professor-aluno).

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Carla....

Penso que sua linha de análise está em um bom caminho.....devemos sim, valorizar nossa profissão. As vezes não temos a capacidade de visualizarmos esta condição. É necessário que outros o façam.
Uma forma de valorização profissional é agregarmos, a nossa metodologia, o uso das tecnologias.
Não há desconfiguração de sua identidade profissinal...há, sim, um ganho grande em sua forma de pensar, agir e trabalhar. Seu mapa conceitual deixa clara esta condiçao.
Um grande abraço...Leia muito...busque argumentos que sustentem sua prática...assim todos ganhamos.

NTE Brusque disse...

Oi Carla,

Que bom que vc visitou o blog do Moran, com certeza ele tem muitas contribuições a dar para nós educadores. Todos os textos dele são repletos de mensagens, de ensinamentos que vêm de encontro a nossa prática pedagógica.

Conforme seu colega Anderson escreveu continue "lendo" pois a leitura e a interação nos levam a abrir novos horizontes, a criar metas antes impossíveis.

Abraço,
NTE Bque

Unknown disse...

Olá Carla!
Pierre Lévy reforça sempre em seus textos que é possível entrar numa nova cultura colaborativa onde os valores, os conhecimentos podem ser acumulados coletivamente e on-line, assim estaremos criando nossa própria identidade de comunidade. Acredito que o caminho é o que voces estão promovendo. Não esqueça que a mediação é fundamental para que possamos colocar em prática nossas inspirações.
Abraços e Parabéns a todos os cursitas e principalmente os integrantes do NTE de Brusque em Socializar os saberes.


Luiz

NTE Brusque disse...

Olá Carla,

Para concluir as atividades a distância é necessário que você faça a nova postagem a partir do projeto folha.

Entre no comentário que está nesta postagem e faça uma nova postagem a partir da instigação deixada neste comentário.

Contamos com esta atividade até dia 30/04.

abraço,

NTE Bque