segunda-feira, 7 de abril de 2008

Projeto Folhas


É um projeto que instigou a curiosidasde dos alunos, que através de um tema abrangeu diversas disciplinas( matemática, artes , ciencias e músicas).
Foi um projeto que proporcionou aos alunos o uso da tecnologia o software Paint, possibilitando que os alunos tirassem as medidas das folhas através do computador.
Acredito que o importante é estarmos colocando os alunos em contato com questões do seu dia-a-dia, e assim os possibilitando de novos conhecimentos.

Um comentário:

NTE Brusque disse...

Olá Carla,

Como você colocou em sua postagem o aplicativo Paint proporcionou novas descobertas para os alunos envolvidos no Projeto Folha.

É importante destacar no uso das Tecnologias, que aplicativos como Word, Excel, Paint, estimulam a criatividade e proporcionam a construção e elaboração de estratégias para a implementação de atividades sugeridas pelo professor. Ao contrário de softwares fechados que proporcionam também atividades para o aluno, porém são limitados em relação a construção do conhecimento.

Nossa instigação é a seguinte:
A partir da leitura do Projeto Folhas, quais foram os desafios e descobertas alcançadas pelos alunos na utilização do aplicativo Paint?

Faça uma nova postagem refletindo sobre esta questão, baseando-se no projeto desenvolvido.

Grande abraço,
NTE Brusque